MEZANINO RESIDENCIAL, COMERCIAL E INDUSTRIAL

Código: MEZANINO0
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O mezanino na arquitetura portanto, nada mais é do que um ambiente em nível intermediário entre o térreo e o andar superior ou a altura máxima do pé direito da edificação.

 

Este ambiente é aplicado em cômodos com pé direito duplo ou mais. É uma área aberta que deve ser dotada de guarda-corpo para proteção, e que proporciona uma integração dos dois ambientes.

 

O acesso ao mezanino se dá através de uma escada exclusiva ou comum aos outros andares da casa ou edificação, caso existam.

 

O mezanino existe com a função de aproveitar o espaço e proporcionar ambientes mais amplos. O mezanino serve para que haja um melhor aproveitamento de espaço em ambientes pequenos, por exemplo.

 

Ele também pode ter a função de isolar, sem excluir ou fechar, algum ambiente que o cliente queira mais separado. Ele pode ser um ambiente mais intimista ou um ambiente super aberto.

 

Mesmo nos mezzaninos projetados com a função de isolar algum ambiente, esta proposta de design atua como um integrador de ambientes.

 

Muitas vezes ele é utilizado pelo apelo estético que traz. Moderno e diferente, quando bem trabalhado ele consegue valorizar ainda mais o ambiente.

 
No âmbito industrial o mezanino pode vir com uma área bem grande, ou como muitas vezes acontece, serem feitos vários mezaninos menores em um mesmo ambiente com o objetivo de separar melhor setores e objetos.
 
Os usos mais comuns são:
 
Estoque de materiais
– Onde a área do mezanino é aproveitada para estoque de materiais, normalmente materiais mais leves, porém bastante volumosos. Máquinas e equipamentos
– Utilizado para objetos como tanques de tintas, colas ou qualquer outra coisa que exija dois processos: abastecimento e saída. Aqui as máquinas são abastecidas por cima e operadas pelo andar de baixo.
 
Criação de escritórios
 
– É muito comum que as indústrias usem essa parte superior como escritório ou setor administrativo. Um dos grandes benefícios desse uso pode ser, inclusive, um objetivo estratégico da empresa é a visão ampliada que as pessoas no andar superior passam a ter da estrutura física inferior. Para as indústrias essa verticalização é uma excelente alternativa para aproveitar ao máximo a área.
 
MEZANINO EM LOJAS COMERCIAIS
Os mezaninos em lojas comerciais já são muito utilizados e nós conhecemos mais como “sobreloja”. Neste caso eles podem ser utilizados como uma extensão da loja em si, ou como depósito para estoque de mercadorias. Algumas vezes eles também são utilizados para salas de reuniões, escritórios e salas de administração. Mais uma vez, é uma ótima aplicação para áreas administrativas pela visão privilegiada de todo o ambiente inferior.
R$ ***
Sobre a loja

"Somos a Serralheria PS, atuando desde 1990, conquistando mercado e mantendo parcerias no ramo de serralheria. Atuamos na área industrial, comercial e residencial, oferecendo assistência 24 horas, manutenção e automatização.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

DANIEL LUIZ DA SILVA EPP - CNPJ: 11.602.214/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021